Institucional

Esta é a forma como o mundo move dinheiro para o melhor. Quer conhecer mais sobre a Western Union®?
Clique aqui e assista ao vídeo.

 

Western Union no Mundo

Somos uma empresa líder em serviços globais de pagamento presente em mais de 200 países e territórios com uma rede de mais de 500 mil pontos de atendimento. Continuamos a inovar e desenvolver novas formas de enviar dinheiro nos meios digitais, móveis e canais de varejo, com uma variedade de opções convenientes para atender as necessidades de negócios e consumidor.

 

+ 500K

Mais de 500 mil pontos de atendimento e 100 mil ATMs/Quiosques ao redor do mundo

+ 200

Presente em mais de 200 países e territórios

+ 150bn

Em 2015, movimentamos mais de 150 bilhões para consumidores e empresas

+ 130

Transações em mais de 130 moedas

+ 1bn

Atingimos mais de 1 bilhão de contas bancárias em todo o mundo

31

Em 2015, realizamos em média 31 transações por segundo

 

Em 2015, realizamos 262 milhões de transações de consumidor a consumidor em todo o mundo, movimentando um capital de US$ 82 bilhões entre consumidores, além de 508 milhões de pagamentos comerciais.

 

Serviços oferecidos pela Western Union no Brasil

No Brasil, atuamos com mais de 12 mil pontos de atendimento, incluindo as lojas próprias e redes de correspondentes, como Riachuelo, Gazin e os bancos Bradesco e Banco do Brasil. Além do serviço de transferência de dinheiro nacional e internacional, comercializamos as principais moedas em espécie e cartões pré-pagos de viagem que podem ser facilmente carregados e recarregados através das lojas físicas, e-commerce www.wucambio.com.br e o aplicativo WU Câmbio (IOS e Android). Para o serviço de câmbio, algumas lojas oferecem o serviço de delivery.

 

Governança

Desde 1997, os serviços da Western Union estão disponíveis no Brasil através de uma rede de Agentes Autorizados que oferecem o serviço em nome da Western Union Canadá, uma empresa do Grupo Western Union. Após a autorização para operar como instituição financeira concedida pelo Banco Central do Brasil, em maio de 2011, através do Banco Western Union do Brasil S.A., em coordenação com a Western Union Corretora de Câmbio S.A. e outros correspondentes bancários, a Western Union pode fornecer um portfólio completo de seus produtos e serviços para o mercado brasileiro, incluindo o serviço de transferência de dinheiro nacional.

Clique aqui e saiba mais.